Vereador solicita instalação de um banco de sangue no Município

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar quer também campanha de doação de órgãos.

 Ainda durante a sessão virtual ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga realizada na noite de segunda-feira, 14 de fevereiro, o vereador Dr. Valmir Carrilho apresentou a indicação para que o prefeito Vanderlei José Mársico institua no âmbito do nosso município uma campanha de doação de órgãos, a qual terá local físico para captação de doadores e explicações sobre o tema através do portal do município e convênio com as instituições que fazem a captação de órgãos para observância dos protocolos.

Valmir aproveitou para apresentar um importante complemento à sua primeira indicação, o edil solicitou ao Poder Executivo para instalar um banco de sangue no nosso município.

Segundo Dr. Valmir, o referido pedido tem por finalidade facilitar o acesso dos doadores, posto que normalmente há a necessidade de deslocamento para outras cidades, seja em dia de trabalho ou aos finais de semana.

Certamente essa facilitação trará resultados positivos na coleta de sangue, para tanto o município pode utilizar sua estrutura física própria (UPA, entre outros Centros de Saúde) ou firmar parceria com o hospital local.

Compartilhe esta notícia: